Thursday, December 03, 2009

OLIVETTO É POP!




Craque é Craque. Quando sabe o que faz mobiliza fâs e admiradores onde quer que vá. E Washington Olivetto é, sem dúvida, um deles.

Em uma Livraria Cultura ABARROTADA de gente o publicitário não tinha espaço para dar atenção a todos. E,mesmo assim, tentava. As filas eram enormes e todos se misturavam entre as prateleiras de livros, subindo e descendo as rampas da loja. Entre câmeras de televisão, ex-jogadores de futebol, jornalistas esportivos, microfones de rádios e muitos flashes, lá estava Washington lançando seu livro: Corinthians x os outros.

A criativa narrativa, escrita em parceria com o jornalista Nirlando Beirão, conta a história de fictícios clássicos entre o Corinthians e os outros times do Brasil. Mas não são times quaisquer. São equipes escaladas por torcedores ilustres. Assim o Corinthians de Olivetto enfrenta o palmeiras do Governador José Serra ou ou Santos de Fausto Silva em clássicos que entraram para a história. São ao todo 14 partidas, que trazem, ao final, as minibiografias dos destaques de cada uma, precedidas pelas “notas de roda-os-pés”, seção em que o autor restabelece, com a ajuda do pesquisador e jornalista da ESPN Celso Unzelte, a verdade dos fatos.

Mais um projeto do cara mais POP da atualidade em meio à esta mídia medíocre recheada de "personalidades" popopuzadas e sem conteúdo. Como ao Washington o que não falta é conteúdo, uma abordagem criativa para quem gosta de futebol e boas histórias!Ainda não li o livro, mas já dei uma "zapeada". Recomendo.

2 comments:

Edison Waetge Jr said...

Já ouvi falar desse livro. Trata-se de uma obra de ficção em que o Corinthians ganha todas...

Fernando Lessa said...

that' it! Mas escrito de forma bem humorada e leve.