Thursday, October 01, 2009

NÃO, NÓS NÃO PODEMOS!

Chicago, Madrid ou Tóquio. Para mim tanto faz a cidade a ser escolhida. A única coisa que não desejo é que o Rio saia vitorioso amanhã. Ao contrário do que nosso presidente vem dizendo, NÃO, nós não podemos ser a sede de uma Olimpíada.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque a farra, a bagunça, a esbórnia e o desrespeito com o dinheiro público e com os brasileiros começam antes mesmo da vitória ser conclamada. A única comitiva a fechar um hotel na cidade de Copenhague foi a a brasileira. 200 dos 260 apartamentos do Hotel STK Petri foram reservados para nossos "representantes". E, independentemente do resultado, a cidade do Rio amanhã vai parar com a festa em Copacabana correrendo por nossa conta.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque o Ministério dos Esportes não existe neste país. Nunca de fato existiu, e, se existiu, só se preocupou em aprender a como "negociar" com a malandra cartolagem do futebol.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque não temos uma política séria de investimentos nas escolas e nos municípios que faça do incentivo ao esporte um meio de inclusão social.

Nós não podemos sediar um olimpíada porque o Estado não investe na formação de professores capazes de treinar e educar os alunos através dos esportes e nem educação física proporciona todas as escolas.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque não temos uma política tributária que incentive corretamente a transferência de recursos da iniciativa privada para a formação de talentos que futuramente tragam resultados de imagem para as empresas.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque nossos atletas só ganham patrocínio depois que ficam conhecidos e sempre iniciam suas carreiras com recursos próprios.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque as universidades, públicas ou privadas, não levam o esporte a sério e não desenvolvem talentos.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque não há manutenção correta de parques, praças, campos, várzeas e quadras PÚBLICAS onde o esporte poderia ser praticado tirando menores das ruas e diminuindo a delinquencia ínfanto-juvenil.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque a tranferência dos recursos investidos não terá outro destino senão o bolso dos corruptos envolviodos em obras superfaturadas.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque a liberação da verba das obras será feita via MEDIDAS PROVISÓRIAS em caráter de urgência como aconteceu nos Jogos Panamericanos de 2007.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque vamos criar a institucionalização de um mecanismo sistêmico e regular de evasão de recursos, lavagem de dinheiro e corrupção.

Nós não podemos sediar uma olimpíada porque a verba destinada a este evento deveria ser investida em saúde e educação.

NÃO, senhor presidente, nós não podemos sediar uma olimpíada porque temos o bolsa familia. E um pais com bolsa familia não é digno de sediar uma olimpiada!

2 comments:

Edison Waetge Jr said...

No, we can't

Waldomiro Lessa said...

I agree!!!!!