Friday, February 01, 2008

RUA DO SOL

Meu tio Orígenes Lessa escreveu um livro chamado Rua do Sol. É um livro quase autobiográfico onde ele conta os dias de sua infância vivida na Rua do Sol, 104 em São Luís do Maranhão.

Tenho alguns exemplares de livros de meu tio em minha biblioteca. Mas infelizmente ainda não tenho o Rua do Sol. Coloquei até um texto no Blog da família Lessa para ver se alguém tem um exemplar sobrando para me dar. Infelizmente ninguém tem.

Trata-se de um livro muito especial (dizia meu avô), repleto de passagens belas e românticas de uma infância pobre e difícil. Ainda não o li, mas sei que um dia vou ter a chance de ler este lindo romance que ainda não faz parte da minha biblioteca.

Pode ser que mesmo sem tê-lo em meu poder eu consiga vir a ler este livro. Mas se um dia ele vier a fazer parte da minha biblioteca, serei um dos homens mais realizados desta vida.

No comments: