Thursday, February 07, 2008

Primeiro dia de saudade

Dizem que o ano no Brasil começa depois do Carnaval. Hoje começou tudo de novo. Acordar cedo, vitamina no liquidificador, caminho da escola com Saltimbancos no CD player. Bia acordou bem, vestiu-se bem e, toda prosa, disse que ia para a escola rever a professora e as amiguinhas. Cantamos bastante as músicas dos Saltimbancos (ela toda animada cantando o refrão da canção da gataria), passamos pelo posto de gasolina e ela disse: a rua da minha escola!

Quando chegamos ela falava que já era grande e que podia andar para a sala e, ao contrário do ano passado, não quis meu colo. Cumprimentou o porteiro, Tio Zé Maria, falou com a coordenadora e foi para a sala de aula. Só que quando chegou, o brilho de seus olhos deu lugar a um olhar de susto: a sala de aula não era a mesma e a professora também não. Ficou prendendo o choro e demorou para se ambientar. Aos poucos, de mãos dadas comigo, foi entrando na sala e falando sobre os cavalos e potrinhos. Foi se soltando e, ainda meio apreensiva, sentou-se ao lado de uma amiguinha. Mexeu nos bichinhos em cima da mesa e reconheceu um dinossauro igual ao do posto Dinos Park que passamos ontem na estrada. Devagarzinho foi se acostumando. Mas quando dei um beijinho e disse: o papai vai trabalhar, caiu num choro compulsivo e solitário. Virei as costas de coração partido (ainda mais dilacerado do que já estava) e caminhei em direção à rua ouvindo seu choro distante: eu quero ficar com o papai.

Como eu gostaria hoje de poder espontanemente chorar e não precisar esconder a tristeza que tomou conta mim e se juntou ao mesmo vazio que ela sentiu. Saudades de você, filhota, depois de todos estes dias juntos o tempo inteiro, saudades de poder estar com você e falar com você a hora em que eu quiser sem ter que pensar em te deixar crescer independente no seu cantinho de mundo. Gostaria de estar com você (como nos útlimos dias) todas as horas - desde o acordar até você dormir.

Do seu pai que te ama e se sente longe de você (mesmo que por algumas horas)

No comments: