Friday, February 08, 2008

DIREITO MACK

Minha vida é uma eterna batalha, uma procura sem fim e sem limites por aquilo que eu busco. Sou persistente e nunca desisto de meus objetivos. Ainda que tudo possa parecer contrário e muitas vezes a preguiça ou a acomodação queiram me vencer, consigo dar um chega pra lá em tudo isso e sigo em frente. Estou sempre atrás da novidade. Detesto sentir-me velho em minha própria história.

Ontem retomei meu curso de Direito. Primeiro dia da minha volta às salas de aula (que eu tanto amo), depois de um semestre sem fazer faculdade e outro no início do ano passado praticamente perdido. Recomeço cheio de esperança, cheio de garra para vencer o cansaço do trabalho e dar conta do terceiro tempo. Vejo a minha vida retomar contornos de novidade com novas caras apesar de a sala de aula e a professora serem as mesmas. A turma mudou. Meus amigos estão no sexto semestre e eu no quarto. Mas não tem problema, ao invés de me desmotivar, consegui achar forças para me lançar o desafio de fazer um novo grupo de amizades nesta classe que não tem pessoas mais velhas como eu. Provavelmenete serei o "tiozinho" da galera. Outro desafio.

Caminhando por entre aqueles prédios que tanta história da minha família carregam, ao ir embora, não pude, literalmente, deixar de me arrepiar com a perspectiva de ser universitário novamente e viver as coisas gostosas que esta vida pode proporcionar. Me reencontar com meus tempos de estágio, as inseguranças juvenis, o truco no Diretório Acadêmico, matar aulas para beber cerveja (Ah, que delícia!), as petições para os professores implorando nota ou presença, o convívio com gente mais jovem e que me deixa ainda mais jovem. Que jorro de renovação e de alegria invadiu as minhas veias.

Ainda que contra o tempo e a "razão", posso agora gritar com todo orgulho e minha energia: DIREITO MACK!!!!

5 comments:

Anonymous said...

Eu sou Mackenzie!! =]

Fernando Lessa said...

Querido Ex-mackenzista e querida Mackenzista. Quem diria, hein Tiago, que seu primo 8 anos mais velho seria um dia seu bicho!

Aquela escola é uma paixão e é mesmo algo de especial neste mundo tão ruim do nosso ensino universitário.

Diz o hino do Mackenzie cantado pela vó Nilze: "Mackenzistas com todo o fervor".

Grande abraço do orgulhoso primo Mackenzista!

Edison Waetge Jr said...

Bem-vindo de volta Mackenzista! Pena que é Direito...

Junior, outro Mackenzista

Fernando Lessa said...

Junior,

Nós do Direito tomamos o "famoso" prédio 11 da Engenharia que agora "aluga" apenas algumas salas anexas.

Dá-lhe DIREITO!!!

Marília said...

Vocês todos são meus calouros,sabiam??
"...Irmanados no mesmo ideal
Estudar, estudar é o lema
Que enobrece e conduz à vitória.."
Sou mackenzista desde 1948.
Lá se vão 60 anos! Mereço respeito ou não? Beijos da sua veneranda veterana.