Wednesday, September 16, 2009

DICA DE LIVRARIA

Para quem gosta de boa leitura, segue a dica da Livraria da Imprensa Oficial. Existem algumas unidades na capital e outras no interior, onde se pode achar livros editados pela Imprensa Oficial do Estado.

www.imprensaoficial.com.br/livraria

Conheci a livraria que fica na Rua XV de Novembro, bem no coração do centro. Um espaço agradável, porém nada sofisticado, sem café ou lugares confortáveis para se sentar. Nada de CDs ou DVDs. Uma autêntica livraria. Livros, muitos livros. Por todos os cantos livros e SOMENTE LIVROS! Um acervo interessante com publicações que procuram preservar e manter nossa história. Vários títulos sobre política, sociologia, artes, história e geografia editados pela Imprensa Oficial e pela Eitora da USP (EDUSP). Em uma "rodada", vaguei pelas trincheiras e atos heróicos da Revolução de 32 em um livro maravilhoso sobre esta romântica passagem de nossa história. Li parte do roteiro do filme "Chega de Saudade" em um livro que faz parte de uma coleção que tem os roteiros originais de vários filmes do cinema nacional. Vi os dados técnicos das bacias hidrográficas de São Paulo, entrei no túnel do tempo e fui até a cidade de Santos no apogeu da era cafeereira. Relembrei a época em que meu pai foi político lendo uma homenagem biográfica ao Governador Franco Montoro.

Em poucos metros quadrados, uma deliciosa viagem inspirada pelos ares (não apenas poluídos, mas, para mim, românticos!) do centro da cidade.

Vale uma visita. Física de preferência.

Mas, se não for possível, uma visita virtual (www.imprensaoficial.com.br/livraria) possibilitará a compra de livros que não se encontra com muita facilidade nas grandes livrarias.

No comments: