Saturday, January 26, 2008

Aos meus pais

Lisboa já faz parte da minha vida. De um dos capítulos mais importantes de minha história. Aqui vivi uma grande vitória, venci um grande desafio. Sinto-me bem e feliz, muito feliz. A apreensão agora dá lugar à sensação do dever cumprido. Na volta poderei rasgar o continente com a cabeça erguida e com orgulho.

Venci o medo e a minha própria limitação, dominei o desconhecido, usei meu instinto, mantive a calma. Entreguei-me, como sempre em minha vida, apaixonada e intensamente, a um objetivo. E atrás dele corri. Com muito esforço fiz mais uma grande travessia.

Desta forma tenho feito minhas coisas, confiando em mim mesmo e em minha própria capacidade. Nada tenho além de minha inteligência, minha ética e o respeito que conquisto a cada etapa de minha caminhada. Não tenho bens ou dinheiro acumulados, mas tenho a minha própria integridade a oferecer. Minha coragem de seguir batalhando e aprendendo a jogar, como diz a letra da música interpretada pela Eliz Regina:"nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas...aprendendo a jogar".

Nesta nova etapa e neste novo ano, proponho-me a aprender a jogar o jogo corporativo. Em outros tempos já estive neste tabuleiro, porém imaturo e com sonhos pueris. Agora, um pouco mais maduro e senhor de meus valores, quero jogar este jogo dentro das regras, mas com a malícia de um bom atleta. Quero driblar e não me deixar ser driblado, atacar quando necessário, defender mais do que nunca. Quero ganhar terreno sem tirar espeços de outros e avançar sempre confiante após cada conquista como a de hoje.

O passeio de táxi pelo centro de Lisboa à noite vai ficar para sempre em minha memória como uma das mais lindas noites que já vivi. Sem perder a simplicidade ou a humildade, quero carregar esta noite como marco de uma grande virada. E quero agradecer a quem sempre me ama e me apoia, torce por mim, e tudo me deu, para que eu pudesse contar comigo mesmo e com a capacidade de superar desafios sem medo de perder a batalha: meus pais.

Obrigado mamãe e papai, por terem sido (e ainda serem) grandes pais e terem proporcionado tanta solidez em minha educação. Sem que vocês tivessem a vida INTEIRA dado tanta importância à minha formação como ser humano, jamais eu teria chegado até aqui.

Esta vitória e este gol, dedico à vocês.

2 comments:

Edison Waetge Jr said...

Fê,
Lembre-se apenas de uma coisa nesse "mundo corporativo": seja você mesmo sempre.
E vê se não vai me fazer uma assinatura de Você S.A., hein!

Fernando Lessa said...

Junior,

Se um dia eu assinar VOCE S/A pode me internar.

Tentarei ser eu mesmo e lutarei bravamente para isso. Não é tão simples, mas acho que vou conseguir.