Wednesday, January 30, 2008

Combatendo o bom combate

Fui moldado para ser perfeito e seguir o script de uma estória já contada. Mas teimo em acreditar em mim e no meu potencial para ser diferente e fazer as coisas com minhas próprias mãos. Teimo em insistir brigando contra o tempo, sentindo-me cada dia mais novo e disposto - ao contrário de muitos amigos da minha faixa etária que já têm sua vida estável. Teimo em fazer Faculdade ainda que a preguiça seja grande.Teimo em seguir lutando com meus ideais e sem abrir mão deles. Teimo em ser honesto e verdadeiro comigo mesmo, ainda que isso possa doer demais em mim - mais até do que eu gostaria.

Persisto em buscar um palco iluminado para que eu ponha meu banquinho e meu violão e possa me apresentar. Persisto em buscar insistentemente a felicidade e sua luz. Sou incansavelmente persistente na arte de sorrir.

Sou resistente e passo pela vida atravessando muralhas e rompendo barreiras. Raramente deixo-me abater e sempre me lembro dos versos da Canção Dos Tamoios de Gonçalves Dias (que, para variar, meu avô Zuza vivia a Recitar).

Não chores, meu filho:
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que aos fracos abate,
Que aos fortes, os bravos
Só pode exaltar.

No comments: