Friday, November 28, 2008

Espelhos refratarios

"Smile even though yor heart is aching, smile even though it's breaking" - Charles Chaplin
Sorrir mesmo com o coração doído e "quebrado" não signica esconder o que sinto. Significa enfrentar a vida de frente e com coragem. Deixando que os outros saibam de minhas dificuldades e de minhas dúvidas, mostrando àqueles que escolhi para me acompanhar na caminhada da vida que preciso de apoio e não sou inatingível. Aliás, quem não é?
Mas por quê as pessoas escondem-se atrás de armaduras e não se expõem? Por quê é tão difícil alcançá-las e atravessar tal proteção? Por quê quando perguntadas sobre como estão as coisas as pessoas sempre respondem que está tudo bem e geralmente não compartilham seus problemas e dificuldades?Por quê as pessoas escondem-se atrás de si mesmas e se fecham?
Ao contrário da maioria, sou bastante aberto e coloco-me verdadeiramente perante as pessoas. Por isso quando as coisas não estão boas as pessoas sabem. E com isso consigo o apoio de quem é caro e importante para mim. Não me escondo e não sorrio para esconder o que não pode ser escondido. Seguindo o pensamento de Chaplin, sorrio mesmo com meu coração doendo, como filosofia de vida e forma de enfrentar meus problemas. Mas não deixo de demonstrar aquilo que me afeta e de compartilhar minhas dificuldades com quem pode me ajudar. Assim caminho compondo as notas da minha felicidade, tecendo sonhos e buscando meus objetivos.
Ainda que isto possa incomodar a outros esta é a minha maneira de ser e nela acredito firmemente. Não gosto de blindar a mim mesmo e tentar mostrar algo que não é verdadeiro. Gosto de ser transparente. Sou um espelho e não consigo não demonstrar o que sinto. Quem me conhece bem já sabe disso. Basta olhar para mim e já se sabe se estou bem ou mal. Não tento evitar a perpepção de quem me interpreta. E não adianta eu querer mudar. Sou assim e pronto. PONTO!
O que faz com que as coisas sejam mais difícieis para mim pois na vida as pessoas não perdoam. O que faz com que eu sofra bastante uma vez que eu não consigo me blindar. Porém me faz mais feliz à medida em que sigo fiel a mim mesmo olhando-me todo dia com a mesma franqueza de sempre e falando com o mundo através de uma imagem que reflete quem eu sou. Não uma imagem criada para pensarem quem sou eu em um espelho de imagens refratárias.

No comments: