Thursday, April 30, 2009

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS



Não sei se entendi bem a notícia que escutei esta manhã no rádio. Tomara que eu tenha ouvido outra coisa ou INTERPRETADO de forma errada a declaração do Presidente da Câmara Michel Temer sobre o uso abusivo de passagens pelos Deputados. Se não estiver enganado, ele declarou que o passado não importa mais. O que vale agora são as novas regras determinadas pelas novas cotas.

Ainda estou em estado de choque e extasiado com tal postura. Ao invés de promover a "limpeza" deste episódio, esclarecendo a sociedade brasileira sobre tudo o que aconteceu, já que jogaram nosso dinheiro pelos ares, Michel Temer teve uma atitude corporativista e protecionista. Primeiro colocou em votação uma medida que poderia ter sido posta em prática sem qualquer interferência dos parlamentares. Segundo o Estatuto da Câmara o Presidente teria poder para deliberar sobre este tema e tomar as medidas que julgasse necessárias, sem ter que obrigatoriamente recorrer à votação. Pressionado, não tomou atitude de presidente, transferindo a responsabilidade para a Câmara. Depois de reduzir em apenas 20% a cota de passagens para deputados, O Presidente da Câmara adota uma postura pública inadequada com a liturgia de seu cargo. Caberia ao comandante da Câmara capitanear uma profunda e séria ivestigação do abuso promovido pelos deputados, punindo exemplarmente aqueles que usaram indevidamente as passagens.

Mas o passado não importa. Não é relevante para o Presidente da Câmara, que se esquiva perante a sociedade,de sua responsabilidade de zelar pela ética e o do dinheiro publico da Câmara dos Deputados. O passado não deve ser considerado neste momento que somos aviltados publicamente por nossos representantes. Em direito penal, salvo engano meu, o histórico do réu é levado em consideração na sentença e chega a ser usado para reduzir a pena. Causa-me espanto o Sr. Michel Temer, bacharel e professor de direito, declarar que o passado não importa.

E VIVA A IMPUNIDADE!

2 comments:

Edison Waetge Jr said...

Essa m... não tem jeito mesmo.

Edison Waetge Jr said...

Olha isso: http://marcelotas.blog.uol.com.br/
É no blog do Tas, sob o título "Amanhã é Dia do Trabalho; hoje dos otários"