Thursday, May 21, 2009

CARTA A UM MALUCO

Querido parceiro de tantas idas e vindas em minha vida,

Difícil te entender e saber o que você quer me dizer. Quando penso que te entendi, você me passa a perna e joga no chão. Quando desisto de te entender, você me dá uma resposta de "sopetão". O fato é estou tentando não te entender mais, muito embora me pareça difícil esta sensação de não querer e não dever te entender. Dá um puta medo, uma puta insegurança, é mais fácil querer acreditar que todo o controle de sua viagem e sua trajetória estão em minhas mãos.

Cara, juntos já passamos tantas coisas, você já me deu tantas surpresas inesquecíveis como a visão da janela do vôo American Airlines de Nova York para Sâo Paulo em 1995 em que chorava a sensação de não voltar tão cedo sem a menor esperança de que isso acontecesse rápido. Menos de doze meses depois, você me colocou cara a cara com a Big Apple. Você já me fez esperar tanto por minha filhota, sofrer tanto para que ela chegasse, e eu brigava com você. Te amaldiçoava, xingava e odiava. Mas você foi camarada e seu eu tivesse que passar por tudo de novo só para ver o sorriso de minha pequena, certamente eu passaria. Naquela época não te entendia (e continuo a não te entender, seu velho maluco!)e só esperava que uma reposta viesse. Pois ela veio e é a mais linda e viva que você poderia ter me dado.

Você é meio esquisito, horas rápido demais para mim, às vezes tão demorado que não aguento mais falar com você. Fico bravo, irritado quando acho que você vai me dar a resposta que eu queria e ela vem de outro jeito, do SEU jeito, seu teimoso de uma figa. E não tem como: é sempre sua a palavra final. Brigo, luto, tento te levar pra cá ou para lá, mas é você quem me leva pra onde você quer. Ôh, "química" mais difícil de se entender. E eu ainda insisto em querer te entender.

Dia e noite fico conversando contigo, olho pros lados, vejo os outros e me pergunto se eles tem a mesma relação com você. Como serão seus outros amigos? Você também os domina e diz que é você que tem a "marvada e danada" resposta pras coisas? Ou só eu é que sou teimoso e fico inistindo em te comandar? Você dá a mesma atenção para os outros seres sem paciência que nem eu? Não deve ser fácil me aguentar o dia inteiro te perguntando as coisas e querendo de você as respostas para os meus porquês. Deve dar uma vontade danada de dizer: me deixa em paz, não tenho nada a ver com isso. Bem que eu gostaria, porém, cada vez mais, você me mostra que, no final das contas, tudo tem a ver com você.

E já que eu não tenho como me livrar de você (e nem você de mim) vamos tentar chegar a um acordo, velho parceiro. Do jeito que andam as coisas, se eu pudesse, te "pegaria" na esquina pra te encher de porradas. Pra ver se você, só assim, consegue me explicar o que vai acontecer. A forma como você tem agido tem me deixado meio maluco, mas estou tentando fazer a minha parte para me controlar. Você tem visto. Porra,tenho buscado o melhor de mim para conviver contigo, tentar estar ao seu lado e tentar te acompanhar. Mas, "meu", vou te dizer, tá fácil não. Você apronta cada uma, me dá cada nó na cabeça, me deixa em parafuso, me perguntando o que fazer. De vez em quando você me deixa sem ação, sem perspectiva, sem norte. Por outro lado, às vezes me manda uma avalanche de variáveis que eu nem sei por onde começar. E o pior é que eu te pergunto e você parece me dizer: "sei lá, se vira, negão, a minha parte eu já fiz".

Querido TEMPO. Não me leve à mal não, é puro desabafo, eu gosto muito de você, mesmo com todo esse seu jeito engraçado e diferente de ser. Com você eu não consigo prever uma reação! Você é a única "pessoa" com quem converso sem ouvir uma palavra de volta. Fico adivinhando o que você vai me dizer. O engraçado é que, quando vem uma resposta, ela é silenciosa, porém definitiva. Durma-se com um barulho desses. "Bicho" você é a coisa mais imprevisível domundo. Incontrolável, insondável, indomável, incansável. Totalmente incansável.

Ainda bem. Porque assim você aguenta meus surtos e minhas cartas. E continua "na sua", zombando de mim e se divertindo com esse inocente que tenta te controlar.

Um grande abraço na esperança de que nossa relação posssa melhorar.

1 comment:

Edison Waetge Jr said...

Muito legal, posso assinar também?