Monday, May 04, 2009

DAS COISAS QUE EU TENHO MEDO

Morro de medo da falsidade. Fujo da mentira.

Ando à procura de gente com valores éticos e tenho horror de quem se vende e se deixa corromper. Odeio a mediocridade e dela procuro escapar com todas as minhas forças.

Não acredito em quem se faz de santo, nos reprimidos,naqueles que falam em voz baixa e se sentem modelos de comportamento. Não vejo nenhum sentido na religião quando usada para justificar erros próprios e para limpar o remorso do passado.

Não acredito em promessas de ganho fácil com pouco trabalho.

Tenho medo de soluções prontas. De auto-ajudas e conselhos pré-fabricados, soluções mágicas, fórmulas simplificadas que resumem nossas vidas a uma apostila. Quero distância de todos esses manuais da felicidade.

Tenho medo de meu próprio preconceito e contra ele procuro lutar. Tenho medo da minha inércia e de meu comodismo. Tenho medo de minha própria pequenez e dela quero me desfazer. Tenho medo do sossego.

Ao mesmo tempo em que tenho medo do inferno que a falta de paz me traz.

Tenho medo de uma sociedade consumista, sem valores e sem solidariedade. Tenho medo da falta de um coração.

Morro de medo de quem tem o dinheiro como único objetivo de vida.

Tenho medo da frieza das pessoas que se escondem em seus próprios mundos e não se abrem para a vida. Tenho medo da auto-defesa e do fechamento das pessoas. Tenho medo de não conseguir quebrar as barreiras delas. Tenho medo de ver meus amigos infelizes.

Tenho medo de não ter mais amigos. Tenho medo que a crise, o emprego, suas familias, os levem de mim.

Tenho medo de não viver a vida que eu quero para mim.

Tenho medo de não desenvolver meus verdadeiros talentos, não lutar por uma sociedade mais justa, não ajudar os outros, não exercer minha cidadania.

Tenho medo de quem não luta pela vida e a deixa passar por entre as mãos sem saber o que é viver.

Tenho medo de não gritar, berrar e botar pra fora meu ódio, minhas frustrações, minha ansiedade.

Tenho medo de engordar engolindo minha própria vida.

Tenho medo de não mais praticar esportes e não conseguir educar minha filha.

Tenho medo de não ver sentido nesta vida.

Tenho medo de não combater meus medos.

No comments: