Saturday, January 26, 2008

Ao meu amigo "Zé Fernando"

Zé,

Um grande amigo meu ao comentar meu BLOG disse que BLOGs eram uma substituição aos "antigos" diários com a diferença que do outro lado da página estava o mundo via internet. Ele tem toda razão, por isso eu escrevo agora no BLOG para que todos saibam o quanto devo a você.

Nesta viagem que agora faço a Lisboa, por circunstâncias profissionais, tive que assumir mais o papel de assessor de imprensa do que de "marqueteiro". Confesso que gostei mais deste papel do que do aquele que venho fazendo na minha vida profissioanl. Talvez eu devesse mesmo era ter feito faculdade de jornalismo ao invés de propaganda. Lembro-me que na época do 3º colegial isto me passou pela cabeça mas não sei "por que cargas dágua" fui parar no marketing. Acho que é mesmo porque, como diz um grande amigo meu, quem não sabe o que quer da vida vai fazer marketing. E foi o que fiz. Talvez fosse melhor jornalista do que "marqueteiro".

Mas, apesar de não ser assessor de imprensa, adorei fazer este papel e tudo o que sei sobre assessoria de imprensa devo a você. Sem as suas "aulas" dos tempos em que juntos trabalhamos e sem todos os seus comentários e dicas do passado (quando juntos trabalhamos), tenho certeza de que não teria conseguido fazer este meu papel improvisado. Confesso que gostaria de ter te pedido socorro algumas vezes mas a distância e a urgência me impediam de fazê-lo. Assim, tive eu mesmo que "me virar" e, seguindo meu instinto, tomar as decisões. Todas elas sem a sua batuta, maestro! Mas tudo deu certo e agora posso levar comigo mais uma grande experiência para minha vivida vida.

Obrigado, grande irmão, por tudo que você me ensinou. Tenho ainda muito a aprender. E com você quero continuar "estudando".

Grande abraço do seu pupilo.

1 comment:

José Fernando said...

Querido Fernando:

Apenas para agradecê-lo pelas menções elogiosas, que não mereço. Você, sim, é um mestre com quem aprendi sempre lições de cortesia, de cavalheirismo e de humanidade. Poucos tem a sensibilidade e grandeza de acender uma vela e rezar um Pai Nosso. Não é por acaso que a Bia é a beleza que é.
Obrigado e um abraço fraterno,