Friday, May 23, 2008

MENINA

Quando criança nao podia ouvir a música "Menina" de Paulinho Nogueira. No meio dos seus lindos acordes começava a chorar e não parava mais. Até hoje me lembro de cantar chorando:

"Te carreguei no colo menina,
Cantei pra te dormir "

Algo inexplicável, que talvez possa ser atribuído à imensa vastidão cósmica que foge à nossa compreensão. Tive uma filha. Que tanto carego no colo e conto estórias para dormir. Uma filha única, especial, diferente de tudo e que tanto me ensina e leva adiante. Uma filha que ME carrega no colo, mesmo tão pequena, sem saber que assim está fazendo. Uma filha que embala meu sono e me põe para dormir. Acalenta meus sonhos e me faz forte, ensina a essência da vida e me faz pensar.

Na natureza, na frieza da vida, crueza das pessoas, na falta de verdade nos olhares. Na vegonha que não se tem mais, na ausência de valores, no fim da linha deste trem.

Filhota minha, você e só você, não me deixa perder a esperança.

1 comment:

Dudalessa said...

Engraçado, meu pai também cantava pra mim... Era uma música do Vinícius chamada Menininha, linda, doce, ainda mais doce em seu colo que nunca vou esquecer.
Bjs, Duda