Wednesday, March 25, 2009

HORA DO PLANETA











Em campanha adaptada para o Brasil pela DM9DDB, a Hora do Planeta está sendo divulgada pelo Brasil afora com a participação de diversos artistas. Convido quem pasar por este BLOG a particiar deste importante movimento que começou em 2007 na cidade de Sidney e, em sua terceira edição,será feito em quase mil cidades.

No Brasil grandes capitais e cidades do interior apagarão as luzes de seus monumentos. O Rio de Janeiro foi a cidade brasileira escolhida para lançar a Hora do Planeta no Brasil. Em ato realizado no mês de janeiro, o Prefeito Eduardo Paes anunciou que desligará as luzes de monumentos cariocas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, que terá a segurança reforçada pelas autoridades competentes.

Em São Paulo o Prefeito Gilberto Kassab assinou o termo de adesão nesta segunda-feira (23/03), determinando o apagar das luzes da Ponte Estaiada, do Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco e Parque do Ibirapuera.

Além dos monumentos públicos, instituições da cidade como o Edifício Copan, o Instituto Butantan e o MAM (Museu de Arte Moderna) já anunciaram a sua participação na Hora do Planeta. Prédios comerciais como o World Trade Center, o Sheraton Hotel e a sede da Vivo também anunciaram sua adesão e apagarão suas luzes externas por 60 minutos na noite de sábado.

A Hora do Planeta também pode ser aproveitada para um programa romântico. O restaurante carioca Via Sete fazer uma ação criativa e politicamente correta: na noite do dia 28 de março, as luzes serão apagadas e o jantar será servido à luz de velas.

Dia 28 de março, das 20:30 às 21:30 (APENAS 60 MINUTOS) apague as luzes da sua casa.

2 comments:

Edison Waetge Jr said...

Muito lega, tô nessa!

Edison Waetge Jr said...

Legal... hahaha