Monday, December 17, 2007

BOLINHAS DE SABÃO

BOLINHAS DE SABÃO
Para meu avô Zuza, com muitas saudades

Toda vez que uma bolinha de sabão sobe ao ar
Vejo-te em minha frente.
Sinto-te próximo
E me recordo
Dos momentos gostosos que juntos vivemos.

Da infância que eu não tive,
Mas que você me deu.
Da alegria que eu não tive,
Mas que você me deu.

Toda vez que uma bolinha de sabão explode,
Sua imagem guardada em minha memória
Su funde com vazio deixado pela bolinha que se foi.

Toda vez que uma bolinha de sabão voa,
Liberto meus pensamentos e com ela vago sem destino.

Viro criança de novo,
Moleque travesso que nunca fui,
Experimento a liberdade que nunca tive.

Toda vez que uma bolinha de sabão se forma,
Meu sorriso de criança aparece,
Minha esperança cresce,
E a vida te reencontra.

Toda vez que uma bolinha de sabão faz minha filha feliz
Encontro o melhor de mim
Resgato a pureza da infância
E tudo o que você me ensinou.

Toda vez que uma bolinha de sabão me faz feliz
Sinto que o tempo passou,
Mas não nos distanciou.

Você ficou
E ainda me ensina a ser feliz.

Fernando Lessa
SP, 05/DEZ/07

No comments: