Saturday, December 22, 2007

HORAS NON NUMERO NISI SERENAS

“HORAS NON NUMERO NISI SERENAS”

Só marcarei as horas serenas

Meu avô Zuza, cada dia mais presente em minha vida e minha memória, tinha uma placa de madeira gravada com as palavras: HORAS NON NUMERO NISI SERENAS.

Esta linda placa ficava pendurada na sala da casa da sede da Fazenda Mirasselva e sempre me chamou a atenção. Não me lembro quem me traduziu o significado, mas acho que foi a Tia Marília. Nunca entendi plenamente o significado disto e a profundidade destas palavras. Se eu não me engano, conta meu tio Waldomiro que o vô Zuza gostava de lembrar das horas serenas depois das seis horas e que as horas serenas eram as do por do sol.

Hoje vejo o que meu avô falava ao pensar NAS HORAS SERENAS. Seguirei a buscá-las por todos os dias ainda que seja mais complicado do que pareça.

No comments: