Wednesday, December 17, 2008

QUEM ESTOU EU

Estou poeta, historiador, romântico e cristão (sem a pretensão de ser santarrão). Valorizo as pessoas e o contato profundo que posso vir a ter com elas. Amo escrever e gosto de estar entre pessoas inteligentes. Luto por um mundo melhor e uma sociedade mais justa (muito embora pouco tenha feito por isto). Tenho valores e sentimentos nobres e gostaria de colocá-los em prática (será que consigo?). Acredito na verdade e na sinceridade das pessoas (apesar delas pouco as demonstrarem ou mesmo saberem que elas existem). Desejo um mundo que não existe mais.
Estou Quixotesco, mas não quero permanecer um herói fora de época, um Romeu tragado pela história, uma pessoa fora de seu tempo. Um analógico na era digital. Estou à procura do encontro entre meus valores e a vida que está em meu tabuleiro.
Procuro em mim o resultado da dialética, o preenchimento existencial, a resposta para a solidão que me move. Não quero passar por aqui e nada deixar, não quero nada fazer e nada registrar. Não posso aceitar simplesmente estar aqui de passagem. Não posso deixar de sonhar, pois o dia em que eu parar de sonhar, podem me entrerrar que estarei morto.
Ao mesmo tempo não posso abandonar a vida como ela é, a realidade que me alerta com as faturas que chegam por baixo de minha porta. Os chefes, as leis, as multas, os juros, as cobranças. Não posso voar e, como talvez gostaria, ir-me "embora para Pasárgada".
Continuo querendo viver o meu ideal. Buscando agora o equilíbrio e a convergência ao invés da exclusão binária.

No comments: