Friday, July 25, 2008

ESTOU NOVO EM MINHA HISTÓRIA

No início deste ano criei um pensamento para mim mesmo: estou velho em minha história. Acordava e dormia com esta sensação martelando minha cabeça e muitas vezes dela tentava fugir. Mas não conseguia. Volta e meia estas palavras ecoavam em minha consciência e acabam por me consumir.

Tinha a precoce sensação de que havia vivido tudo o que tinha que viver, sentido tudo o que tinha que sentir, visto tudo o que meus olhos poderiam enxergar. Minha intensidade e minha loucura haviam proporcionado-me todas as experiências que havia escolhido para mim, por nelas acreditar e desejar vivenciar. Desde os três anos de idade sou assim. Conta humoradamente minha tia que certa vez fui ao trem fantasma e dele saí aos prantos. Ao ser perguntado porque eu havia entrado se eu não havia gostado, respondi prontamente: porque eu pensei “se era bom”, “né” tia!

E com esta “simples” filosofia de vida vivenciei e experimentei muitas coisas, vivendo cada dia como se fosse o único de minha vida. Até chegar ao “ponto final”. Sem esperança e, para mim, o pior: sem a capacidade de sonhar! Meus sonhos haviam sido enterrados e minha vontade de viver estava parada. Não havia para onde olhar. Conhecia todas as paisagens, todos os roteiros, todas as viagens. O destino de meu futuro era meu próprio passado.

Foram sete meses difíceis. Vividos, batalhados, monitorados, espelhados em algo que não conhecia. Fui resignificando minha vida e revirando a mesa. Montando um novo jogo no mesmo tabuleiro. Vivendo e reaprendendo a jogar. Voltei a aproximar-me de minhas raízes, em minha essência busquei as respostas. Apostei no medo. E de frente o enfrentei. Entendendo que apenas sofrendo somos capazes de evoluir.

Hoje encerro meu primeiro mês de uma nova etapa profissional. Com todo o caminho aberto, sem saber o que vai acontecer, sem ter certeza das respostas mas, sobretudo, reaprendendo a viver.

Sinto-me novo em minha história.

3 comments:

Marília said...

Boa, Fafilfo! Parabéns por tudo!!!

Dudalessa said...
This comment has been removed by the author.
Edison Waetge Jr said...

Bom isso, Fê!