Friday, July 25, 2008

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

O Brasil é mesmo um fenômeno instigante e, certamente, um país emergente. Que impressiona investidores internacionais por seu potencial de consumo.

Vejam o impressionante número de crescimento de usuários de internet e celulares em nosso país nos últimos anos:


INTERNET:

2001: 18 Milhões de usuários no Brasil
2007: 42 Milhões de usuários (de 2006 para 2007 dobro de usuários da classe C)



CELULARES:

2000: 23 Milhões de usuários
2007: 125 Milhões de usuários.


O celular tem sido considerado o maior meio de inclusão social na era digital.

3 comments:

Edison Waetge Jr said...

Fê, como será que eles computam isso?
No caso de telefone é fácil entender, embora eu ache 125 milhões um número exagerado.
Mas e a quantidade de usuários da internet? Eu, por exemplo, tenho três e-mails (um da empresa e dois particulares - nenhum deles com motivos escusos, é bom esclarecer), e acesso a internet através de pelo menos dois servidores distintos e tenho certeza que muita gente também procede igual. Isso para não mencionar a quantidade imedível de pessoas que acessam a net em pontos públicos, lan-houses etc.
Mistério...

Edison Waetge Jr said...

Gostou do "imedível"? A la Magri...

Fernando Lessa said...

JR.

1) Com relação às lan-houses eu sei que eles medem (ou estimam) apenas o nº de máquinas por lan-house.

2) Sua colocaçao quanto aos e-mails é pertinente e não sei te responder.

Ma próxima oportunidade que eu tiver para perguntar o que você questionou, certamente fá-lo-hei.

De qualquer forma o crescimento do mercado digital no Brasil e um dos maiores do mundo.

PS: gostou do fá-lo-hei?