Saturday, October 18, 2008

Mande notícias do mundo de lá

Mande notícias do mundo de lá


Diz quem fica


Me dê um abraço, venha me apertar


Tô chegando


Coisa que gosto é poder partir


Sem ter planos


Melhor ainda é poder voltar


Quando quero


Todos os dias é um vai-e-vem


A vida se repete na estação


Tem gente que chega pra ficar


Tem gente que vai pra nunca mais


Tem gente que vem e quer voltar


Tem gente que vai e quer ficar


Tem gente que veio só olhar


Tem gente a sorrir e a chorar


E assim, chegar e partir


São só dois lados


Da mesma viagem


O trem que chega


É o mesmo trem da partida


A hora do encontro


É também despedida


A plataforma dessa estação


É a vida desse meu lugar


É a vida desse meu lugar


É a vida





Encontros e desencontros, abraços e acenos de adeus. Na plataforma da vida, caminho sabendo e conhecendo quem de verdade me acompanha. Nos trilhos cruzados, encruzilhadas da vida, sei quem está no mesmo vagão, ainda que sem ponto de parada definido. Sei quem comigo viaja, aventureiramente, enfrentando a vida de frente, com seus encontros e despedidas. Não guardo rancor, tão pouco mágoa, não tenho acerto de contas a fazer. Estou certo de meus sonhos, e por eles lutarei e com eles dormirei e acordarei.



O importante é sempre ter o vento por perto. Esse sim, estará sempre a me acompanhar.

3 comments:

Dudalessa said...

Existe uma outra música que diz assim : " Não sei se foi o tem que passou ou passou quem estava na estação..." É sempre difícil dizer... Beijos

AVeloso said...

Melhor de tudo, combinar os dois sentimentos, e sentir o vento batendo no rsto com a cara de fora da janela do trem, sentindo as ideiasirem embora com os restos da fumaca da locomotiva.

Fernando Lessa said...

Obrigado, Turista Acidental pela maravilhosa interpretação, descrição da sensação de liberdade da vida.