Wednesday, October 01, 2008

RESPOSTA A UM TELEFONEMA

Onze horas da manhã. Meio de expediente. Leio meus e-mails, formato minhas propostas comerciais, verifico minha lista de pendências. Toca o telefone. Um cliente, penso eu, atendendo prontamente no segundo toque. Surpreso, ouço a voz de nosso Presidente da República.

Apenas por curiosidade, desconsiderando a invasão à minha privacidade e o fato de eu não votar no PT, escutei a mensagem até o fim. Com seu sotaque inconfundível, Lula pedia meu voto para Marta Suplicy alegando que daria todo apoio à nova Prefeita e que a parceria de São Paulo com Brasília será a melhor solução para nossa cidade. A gravação durou cerca de um minuto e meio e o Presidente foi muito enfático em sua retórica eleitoreira. Por respeito à nossa maior autoridade executiva (que se dignou a fazer telemarketing político), não bati o telefone em sua cara. Mas se, ao final da gravação, eu tivesse tido a oportunidade de falar com ele, teria feito apenas duas perguntas:

- Senhor Presidente, Vossa Excelência já pensou que seu cargo lhe exige imparcialidade na administração dos recursos públicos?


- Senhor Presidente, levando-se em consideração esta promessa de campanha, devo eu assumir que os municípios administrados pelo seu partido serão favorecidos por seu Governo?

A minha resposta será dada nas urnas.

4 comments:

Marília said...

Está bonito seu blog, Alexandre!

Fernando Lessa said...

Tia, conta a história do Alexandre para eu postar aqui, vai?

regina.lessa said...

Fê, também gostei muito do seu blog!

Fabio Martinelli said...

Valeu a percepção de publicar sobre o tema! Reflexão política: antes do primeiro turno, diziam que Lula elegeria até um poste. Deu no que deu, e tem um monte de poste que ficou pelo caminho ou se arrastou até o segundo turno. Agora, o dilema é: será que ele a)aumenta a artilharia e corre o risco de perder em Sampa pro Serra&Cia (cenário bastante provável, pelas pesquisas), começando mal a sucessão pra 2010, ou b)vai pianinho e deixa a Marta a falar com postes ...